top of page

NOSSA PALAVRA

          A educação é uma arte que requer dedicação e capricho em todas etapas dos processos do ensino e da aprendizagem protagonizando e formando protagonistas para sustentabilidade da comunidade. Ao percorrer o trajeto que nos assegura capacitação acadêmica e vivência institucional pública e privada foi possível desenvolver e manter habilidades que nos dão apreço particular em fazer mais e melhor em ambientes em que se promove educação e saúde. As experiências vivenciadas neste processo natural entre formação acadêmica e profissional dão a verdadeira dimensão do passar do tempo. O desenvolvimento das habilidades artísticas permeou todo este caminho e possibilitou o encantamento através da criação de instrumentos culturais de diversos espectros.

​

          O processo ensino-aprendizagem visa saciar as necessidades individuais de espiritualidade, afetividade, espírito crítico, capacidade criativa, iniciativa, estética, ética, moral, peculiaridades pessoais e valores culturais. Despertar a emoção que dá luz ao conteúdo transmitido depende do movimento dos centros de interesse nele intrínsecos e sua capacidade de atrair diferentes ouvintes/leitores. Este movimento fluido conecta o conhecimento ao aprendiz gerando saber individual capaz de promover novos conhecimentos universais cientificamente embasados e ligados a diferentes realidades locais de pesquisa, ensino, planejamento e gestão.​

Simone_NossaPalavra.jpeg

Dra. Simone Berti

​Palavra do CEO: Sobre

          As mais diversas definições têm sido atribuídas à educação.  Para Kant, significa “o desenvolvimento, no indivíduo, de toda a perfeição de que é capaz”. A Organização Mundial da Saúde, através do Scientific Group on Research in Health Education (Grupo Científico sobre Pesquisa em Educação em Saúde), declara que “os objetivos da educação em saúde são de desenvolver nas pessoas o senso de responsabilidade pela sua própria saúde e pela saúde da comunidade a qual pertençam e a capacidade de participar da vida comunitária de uma maneira construtiva”.

​

      “A aprendizagem e a memória são propriedades fundamentais do sistema nervoso central, sendo que ambas são intimamente relacionadas. Os indivíduos apresentam capacidade de adaptação e modificação de seu comportamento quando expostos a novas experiências, e a capacidade de aprender e recordar eventos depende das modificações induzidas no sistema nervoso pela percepção destes eventos” (Ramon & Cajal, 1911).

​

      Um século depois deste conceito, estão definidos diferentes momentos para memória: aquisição, consolidação, armazenamento e evocação da memória.  Por definição, não há aprendizagem sem memória e nem memória sem aprendizagem. Toda atenção desprendida na formação e multiplicação do conhecimento retorna em satisfação de firmar laços culturais, afetivos, sociais, produtivos e econômicos.

​

Dra. Simone Luisa Berti - Sócia Proprietária

bottom of page